Diário de Bordo

Dia 07/03/2012 - Quarta-feira

Foram feitas as apresentações, voltamos a usar o blog
Dia 08 de Março
Hoje trabalhamos com o word sobre as regras de digitação e publicamos algumas das regras no blog.
Fizemos um cartão em homenagem ao Dia Internacional da Mulher no Paint.

Dia 14 de Março
excel fizemos função SE


Dia 15 de Março
Postei um jogo de QI.
21/03/2012
Resolvi dois testes de lógica, pesquisei o que é Pixel e postei no blog. Foi feito um cartão referente ao dia da Páscoa. Trabalhamos no Br.Office Calc.


22/03/2012
Hoje trabalhamos no Microsoft Word foi feito duas tabelas. Foi baixado da internet o Google Chrome.

28 e 29 de março
Foi trabalhado no Microsoft Power Point: montamos slides com uma mensagem que escolhi e imagens em alta resolução.


04/04/2012

Marca d'agua no Word e fórmula financeira no Excel.

05/04/2012
Hoje trabalhamos no Word, onde digitamos um texto e formatamos de acordo com as regras ortográficas e a atividade proposta pela professora.

11/04/2012 - Quarta
Hoje trabalhamos no Excel, fizemos uma planilha com notas e cálculos. Postamos no blog.

12/04/2012 - Quinta-feira
Hoje pesquisei o que é Referências Relativas, Absolutas e Mistas e postei no blog. No BrOffice Calc fiz um trabalho referente ao exemplo que a professora passou, postei no blog.


02/04 e 03/05/2012 - Quarta e Quinta
Foi trabalhado no excel usando a função "SOMASE" fiz uma tabela de controle de vendas e outra com gastos pessoais. Trabalhei no video que estamos fazendo no Movie Maker.

9 de Maio de 2012
Hoje foi feito uma árvore no Paint de acordo com o que a professora determinou. Postei no blog.

09/05/12


Passo- a- passo de como fazer uma árvore:
1° Abrir o Paint;
2° Selecione o SPRAY nos pincéis, mude o TAMANHO para a maior e com as cores preta, verde e lima faça uma "bolinha";
3° Depois selecione uma das bolinhas e posicione-a em cima das outras com a SELEÇÃO TRANSPARENTE. Junte as três bolinhas para formar uma única;
4° Usando a tecla Ctrl copie a bolinha, vai juntando-as uma ao lado da outra para ir formando as folhas da árvore.
5° Para formar o caule selecione a forma POLÍGONO, desenhe o formato do caule de acordo com seu gosto e escolha o TAMANHO da linha;
6° Pinte o caule usando a ferramenta de PREENCHER;
7 depois juntem os dois




Tamben    fisemos um trabalho no LogoMaker
24/05/12
 fisemos um trabalho no  word e tamben augumas aprezentasôes
30/05/12
fisemos em trabalho no excel chamado vf
31/05/12
fisemos em trabalho no excel ppgto
04/07/12

Web 2.0
Web 2.0 é um termo criado em 2004 pela empresa americana O'Reilly Media[1] para designar uma segunda geração de comunidades e serviços, tendo como conceito a "Web como plataforma", envolvendo wikis, aplicativos baseados em folksonomia, redes sociais e Tecnologia da Informação. Embora o termo tenha uma conotação de uma nova versão para a Web, ele não se refere à atualização nas suas especificações técnicas, mas a uma mudança na forma como ela é encarada por usuários e desenvolvedores, ou seja, o ambiente de interação e participação que hoje engloba inúmeras linguagens e motivações.
Netiqueta
Netiqueta (do inglês "network" e "etiquette") é uma etiqueta que se recomenda observar na internet. A palavra pode ser considerada como uma gíria, decorrente da fusão de duas palavras: o termo inglês net (que significa "rede") e o termo "etiqueta" (conjunto de normas de conduta sociais). Trata-se de um conjunto de recomendações para evitar mal-entendidos em comunicações via internet, especialmente em e-mails, chats, listas de discussão, etc. Serve, também, para regrar condutas em situações específicas (por exemplo, ao colocar-se a resenha de um livro na internet, informar que naquele texto existem spoilers; citar nome do site, do autor de um texto transcrito, etc)
Cc é uma abreviação de com cópia. Se você adicionar o nome de um destinatário a essa caixa em uma mensagem, uma cópia da mensagem será enviada a esse destinatário e seu nome estará visível a outros destinatários da mensagem.
Cco

Cco é uma abreviação de com cópia oculta. Se você adicionar o nome de um destinatário a essa caixa em uma mensagem, uma cópia da mensagem será enviada a esse destinatário e seu nome não estará visível a outros destinatários da mensagem. Se a caixa Cco não estiver visível durante a criação de uma nova mensa
11/07/12
Ensinamos a professora a mexer em  programas

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS